Biden comete ato falho, chama Trump de 'presidente' em entrevista e depois se corrige; VÍDEO

Seja bem-vindo
Curitiba,02/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Biden comete ato falho, chama Trump de 'presidente' em entrevista e depois se corrige; VÍDEO

g1.globo.com
Biden comete ato falho, chama Trump de 'presidente' em entrevista e depois se corrige; VÍDEO
Publicidade


Presidente fez duas menções a rival como presidente. Depois, se corrigiu e o chamou de ex-presidente. Biden comete ato falho, chama Trump de 'presidente' em entrevista e depois se corrige
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu um ato falho e chamou Donald Trump, seu provável adversário nas eleições de novembro, de "presidente".
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Trump, ex-presidente dos EUA, é apontado como o principal rival de Biden na corrida eleitoral do país.
O presidente americano Joe Biden em conversa com a imprensa realizada nesta sexta (12), na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Leah Mills/Reuters
Em entrevista a repórteres ao chegar de volta na Casa Branca após uma viagem ao estado da Carolina do Norte, Biden chamou o rival de "presidente" por duas vezes, antes de ser corrigir e falar "ex-presidente".
Na primeira vez, perguntado pela correspondente da Globo Raquel Krähenbühl sobre a vitória de Trump nas prévias do Partido Republicano em Iowa, Biden disse:
"Eu não acho que Iowa signifique nada. O presidente obteve uns 50 mil votos, o menor número de votos que qualquer um que já tenha vencido (as eleições) já teve".
Depois, questionado sobre eleitores dos EUA de origem árabe que vêm manifestando que não votarão em Joe Biden por conta de seu apoio à guerra de Israel em Gaza, respondeu:
"O presidente...o ex-presidente quer proibir que árabes entrem nos Estados Unidos. Não tenho certeza do quanto ele entende sobre populações árabes".
A entrevista aconteceu logo após Biden desembarcar do Marine One, o helicóptero oficial do presidente dos Estados Unidos. No momento, a aeronave ainda estava ligada, gerando muito ruído externo.
Primeiras prévias
Donald Trump vence prévias do Partido Republicano em Iowa
Embora esteja respondendo a quatro processos na Justiça dos Estados Unidos, Donald Trump, que governou o país de 2017 a 2021, é pré-candidato à presidência pelo Partido Republicano.
Na segunda-feira (15), nas primeiras prévias da corrida eleitoral, em Iowa, ele venceu com folga a votação. Trump também é apontado como favorito nas próximas prévias republicanas, que acontecem na semana que vem no estado de New Hampshire.
Nos EUA, o voto é indireto – eleitores escolhem, em votações realizadas por cada estado, representantes dos candidatos que querem eleger. Quem tiver mais representantes, também chamados de delegados, vence a disputa.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.