Ministério francês é alvo de buscas em caso relacionado com Neymar

Seja bem-vindo
Curitiba,02/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ministério francês é alvo de buscas em caso relacionado com Neymar

noticiasaominuto.com.br
Ministério francês é alvo de buscas em caso relacionado com Neymar
Publicidade

O Ministério da Economia e Finanças da França foi alvo de buscas na segunda-feira (16/01) por suspeitas de fraude fiscal no caso da transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain, em 2017. As operações foram realizadas por policiais do gabinete central de combate à corrupção e fraude fiscal da direção nacional da polícia judiciária nas instalações da Direção Geral das Finanças Públicas (DGFiP).



A investigação, que está em andamento há vários meses, apura se o PSG recebeu benefícios fiscais indevidos para contratar o jogador brasileiro. O clube francês teria pago cerca de 222 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) pela transferência de Neymar, mas o valor declarado à Receita Federal francesa teria sido de apenas 52,2 milhões de euros (R$ 284 milhões).


As buscas no Ministério da Economia e Finanças foram realizadas para coletar documentos e informações que possam ajudar a investigação. A DGFiP é responsável por fiscalizar as empresas e organizações que recebem benefícios fiscais do governo francês.


Neymar, que atualmente joga pelo PSG, não é alvo da investigação. O jogador brasileiro negou qualquer irregularidade nas negociações de sua transferência.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.